A pasurta é um medicamento que foi recentemente aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no Brasil para o tratamento da enxaqueca. Ele é administrado através de uma injeção mensal e tem como objetivo bloquear uma proteína chamada CGRP, que é relacionada às crises de enxaqueca. Estudos mostraram que em metade dos pacientes que receberam a droga, houve uma redução de 50% nos dias de cefaleia.

A enxaqueca é uma doença que afeta cerca de 1 em cada 7 pessoas no mundo e pode causar fortes dores de cabeça, náuseas e sensibilidade à luz e som. Algumas pessoas também podem ter enxaquecas crônicas, ou seja, crises que ocorrem por 15 ou mais dias por mês. A enxaqueca é listada como uma das dez principais causas de incapacidade.

A pasurta, fabricada pela Novartis, é um tratamento que pode ser usado por aqueles que têm quatro ou mais dias de cefaleia por mês. No entanto, é importante notar que este medicamento não é uma cura para a enxaqueca e o seu preço pode ser alto, ainda não foi definido. O medicamento já se encontra disponivel no mercado.

#Pasurta #Enxaqueca #Tratamento #Cefaleia #CGRP #Saúde #Qualidadedevida #Dor #Doresdecabeca #Anvisa #Novartis #Medicamento