Galcanezumab: Novo medicamento aprovado para Enxaqueca !

///Galcanezumab: Novo medicamento aprovado para Enxaqueca !

Galcanezumab: Novo medicamento aprovado para Enxaqueca !

A Anvisa aperovou no Brasil o Emgality (galcanezumabe), indicado para a prevenção em adultos que apresentem pelo menos quatro dias de enxaqueca por mês. Em formato de caneta aplicadora, a terapia é composta por uma injeção subcutânea autoadministrável, uma vez por mês, com uma dose de ataque de 240 mg inicialmente.

O dispositivo,  desenvolvido pela empresa farmacêutica global Eli Lilly and Company, já vem pronto para uso e foi desenvolvido com o objetivo de minimizar o desconforto da aplicação e aumentar a adesão ao tratamento. A caneta é descartável, possui uma agulha de pequeno calibre e não visível, com dose única de 120mg e sem necessidade de ajuste. Além disso, conta com um mecanismo que permite confirmar a aplicação da dose.

A enxaqueca acomete 1 em cada 7 pessoas no planeta, 30 milhões somente no Brasil. Junto com outras cefaleias, é uma das principais causas de incapacidade no mundo. Ela caracteriza-se por episódios recorrentes de cefaleia de forte intensidade acompanhada por outros sintomas, incluindo náuseas, vômitos, sensibilidade à luz, ao som e que pode causar também alterações na visão.

Mas agora, a esperança pode estar no horizonte para quem sofre de enxaqueca. De acordo com vários estudos controlados por placebo, as injeções de Emgality não tiveram efeitos colaterais importantes e reduziram as enxaquecas crônicas e episódicas em até 50%.

A expectativa é de que a caneta esteja disponível para comercialização a partir de novembro de 2019. O preço ainda não foi divulgado.

 

2019-09-25T11:34:49-03:00