Psicologia e Psicoterapia – Especialista em EMDR

Psicologia e Psicoterapia – Especialista em EMDR 2019-08-27T15:19:18-02:00

Psicóloga Especialista

Psicoterapeuta Especializada em EMDR

A psicoterapia é um recurso fundamental para auxiliar você a lidar com as dificuldades da vida, criar estabilidade emocional, crescimento e fortalecimento pessoal.

O EMDR é uma técnica usada para tratamento de distúrbios emocionais e traumas, desenvolvida nos EUA e amplamente difundida pelo mundo por oferecer resultados de forma rápida e eficaz.

A técnica pode ser utilizada nos mais diversos casos, como depressão, estresse, ansiedade, síndrome do pânico, medos e fobias, traumas, baixa autoestima, luto, doenças psicossomáticas (dores crônicas, enxaqueca, TPM, endometriose, obesidade), entre outros casos.

Como funciona o EMDR

O EMDR é um trabalho complexo que exige o conhecimento da história clínica do paciente e um diagnóstico apropriado. Nosso cérebro possui recursos para realizar a cura das feridas emocionais da mesma forma que nosso corpo cura um corte físico.

O processo do EMDR direciona nosso cérebro para cura.

Estudos realizados com o auxílio de tomografias de alta precisão sugerem que a experiência traumática é tão forte que altera o funcionamento cerebral. Quando um trauma ocorre, parece que ele fica bloqueado no sistema nervoso.

A focalização de elementos da memória traumática e a estimulação bilateral promovem o diálogo entre os hemisférios cerebrais e a metabolização ou reprocessamento da experiência. Isso também ocorre durante a fase REM do sono (período de movimentos oculares rápidos). Em situações normais, o cérebro revisa as experiências do dia, processa e arquiva as lembranças no local correto. Nas experiências mais difíceis da vida o cérebro não consegue processar esses eventos e o incidente permanece armazenado como uma espécie de nó neurológico.

Com o EMDR a informação é integrada e resolvida de uma forma positiva e adaptativa, a pessoa volta ao estado normal de saúde e bem estar de uma forma rápida e eficaz.

O caráter de psicoterapia breve é uma das vantagens da técnica.

Atendimento particular, convênio Omint e reembolso. Agende uma consulta!

Psico-Oncologia

Tratamento complementar para pacientes oncológicos.
Ferramenta de auxílio eficaz durante o processo de tratamento médico.

Aspectos positivos

  • Motivação para continuar o tratamento
  • Diminuição dos efeitos colaterais
  • Estabilidade emocional
  • Melhora da autoestima
  • Melhora nos índices de cura
Psicóloga Isabel Vindusek
  • (11) 99985-0839

  • ivindusek@ig.com.br