Limpeza de pele: veja o passo a passo do procedimento

///Limpeza de pele: veja o passo a passo do procedimento

Limpeza de pele: veja o passo a passo do procedimento

A poluição do ar, a correria, o stress do dia a dia, nem sempre, a lavagem que realizamos diariamente remove todas as impurezas da pele. Essa “sujeira” pode entupir os poros, impedindo a pele de respirar, e além disso, também há o excesso de oleosidade que provoca a infamação da pele, com o surgimento dos temíveis cravos e espinhas.

Por isso, um dos procedimentos oferecidos pelo Studio Ser, a limpeza de pele é essencial para manter sua pele viva, bonita e saudável.

Recomendamos fazer a limpeza de pele a cada 30 ou 40 dias. No procedimento, a esteticista esfolia a face para remover as células mortas e, manualmente, remove cravos e o acúmulo de sebos nos folículos.

Realizar a limpeza de pele regularmente ajuda a prevenir o surgimento de espinhas, o ressecamento e a controlar a oleosidade excessiva da pele. Veja o passo a passo da limpeza de pele.

– Antissepsia: a pele passa por uma higienização é a higienização da pele, feita com loções de limpeza desengordurantes, cuja ação varia de acordo com o tipo de pele.

– Esfoliação: nesse processo, aplicamos produtos para fazer a remoção de células mortas da pele.

– Tonificação: nesta etapa, a pele será tonificada com o uso de produtos específicos que ajudam a equilibrar seu PH.

– Emoliência:  a pele recebe a aplicação de um produto emoliente e fica coberta com algodão envolvido em gazes e vapor. Isso ajuda a amolecer os comedões, facilitando sua extração.

– Extração:  é a retirada de cravos e miliums. Deve ser feita sempre com cuidado. Os cravos são espremidos com os dedos ou com um extrator, mas o profissional nunca aperta a pele diretamente. Já os miliuns são removidos com a ajuda de uma microagulha, porque é necessário romper a casquinha que recobre o cisto para expelir a bolinha de sebo do seu interior.

– Alta frequência: Após a extração, é utilizado um aparelho de alta frequência para cicatrizar, atuar como anti-inflamatório sobre os pontos da pele que sofreram microlesões e fechar os poros.

– Máscaras: é o procedimento de finalização da limpeza de pele e dura de 10 minutos a 20 minutos. A escolha do tipo de máscara depende do tipo de pele.

– Filtro solar: a aplicação do protetor solar faz parte da última etapa da limpeza de pele. É aplicado em forma de gel ou loção para não obstruir os poros, sempre com fator de proteção igual ou superior a 30. Como após a limpeza, a pele estará sensível isso também evitará queimaduras.

2018-10-16T16:45:54-03:00