O QUE CAUSA DA DOENÇA DE PARKINSON ?

///O QUE CAUSA DA DOENÇA DE PARKINSON ?

O QUE CAUSA DA DOENÇA DE PARKINSON ?

O QUE CAUSA DA DOENÇA DE PARKINSON ?

A causa da Doença de Parkinson (antigamente chamada de Mal de Parkinson) não é completamente conhecida. Normalmente, certas células nervosas (neurônios) no cérebro produzem uma substância química chamada dopamina, que ajuda a controlar os movimentos. Em pessoas com DP, esses neurônios degeneram lentamente e perdem a capacidade de produzir dopamina. Como resultado, os sintomas da DP se desenvolvem gradualmente e tendem a se tornar mais graves com o tempo. Não está claro como ou por que esses neurônios param de funcionar corretamente.

Aproximadamente 10 a 15% das pessoas com DP têm pelo menos um parente de primeiro grau (pai ou irmão) com a doença. A doença parece ser transmitida de membros da família em apenas um pequeno número de casos. Em pessoas mais jovens (aquelas diagnosticadas antes dos 50 anos), as mutações genéticas podem desempenhar um papel. A maioria dos especialistas em distúrbios do movimento pensa que a Doença de Parkinson é devido a uma combinação complexa de genes e causas ambientais.

A Doença de Parkinson é mais comum em pessoas com mais de 50 anos e estima-se que aproximadamente 1 por cento das pessoas com mais de 60 anos tenham DP. Mais homens do que mulheres parecem ter DP, embora mais estudos sejam necessários para confirmar isso.

Para maiores informações consulte o seu neurologista !

Siga-nos nas redes sociais !

http://bit.ly/2YN8OgP

https://www.instagram.com/drluisfelipeberchielli/

https://www.facebook.com/drluisfelipeberchielli

 

2020-11-01T17:17:03-03:00