Máscara de Led: o que é e para que serve

///Máscara de Led: o que é e para que serve

Máscara de Led: o que é e para que serve

A Máscara de Led surge como um dos tratamentos mais modernos e conceituais na hora de combater rugas, acnes e marcas de expressão, com benefícios provenientes das luzes e cores que a máscara emite, proporcionando um tratamento totalmente indolor.

As lâmpadas Led da máscara emitem fotões que, ao penetrar na pele, interagem com as moléculas dos tecidos cutâneos e a energia que transportam se transforma em calor, estimulando os fibroblastos e a produção de colágeno. Como é uma máscara, com o formato do rosto, os feixes de cada cor do Led ficam concentrados apenas onde vão atuar, trazendo mais benefícios.

Há diversos modelos de máscara de Led, com opções de emissão de duas ou mais cores, cada uma com benefícios específicos para a pele. Entre as indicações de uso, a cor vermelha tem efeito antienvelhecimento, é cicatrizante e estimula a produção de colágeno. A cor verde atua na redução das manchas e na uniformização dos tons da pele. O azul traz hidratação imediata, tem ação bactericida, atua no controle da acne e processos inflamatórios. O amarelo estimula o colágeno, a elastina, melhora a elasticidade das fibras e tem efeito drenante. A luz branca ativa a circulação sanguínea e linfática, também estimula o metabolismo local. Já a luz púrpura promove equilíbrio da pele, a reestruturação celular, o combate à senilidade e o ressecamento da pele.

É possível controlar a intensidade dos feixes de luz, de acordo com o tipo de pele e com os problemas encontrados em cada paciente. A Máscara de Led proporciona tratamento totalmente indolor e é indicado para todos os tipos de pele.

2018-10-16T16:53:35-03:00